segunda-feira, 8 de março de 2010

O fim ou o começo?

Quase uma semana depois do último post, eu já me sinto mais do que obrigada a escrever alguma coisa. E logo hoje, dia Internacional das Mulheres e... o meu último dia no estágio.
É, acabou! Fim.
Engraçado, eu achei que ia ser pior, que eu ia chorar, ficar deprimida e coisa e tal mas não. Claro, eu estou triste, fiz amizades, conheci pessoas que eu não gostaria de perder o contato nunca mas eu percebi que .... a vida continua. Outras oportunidades virão assim como outras pessoas. Não, pessoas novas não vão substituir as que eu conheci e me marcaram mas elas tbm serão queridas (ou não) como as outras já são. Elas tbm terão algo p/ensinar ou aprender (agente nunca sabe).
Por mais que fiquemos tristes quando algo termina, temos que lembrar que se terminou, então quer dizer que alguma outra coisa vai começar. E não é preciso ter medo do novo por que, como tudo na vida, o novo tem seus pontos positivos e negativos. É claro que agente sempre espera no começo que só apareceçam as coisas boas e no final nós tbm procuramos lembrar só delas mas, os pontos negativos, as coisas ruins, essas tbm são importantes. São elas que nos ensinam a não cometer o mesmo erro duas vezes. E já que coisas ruins nem sempre podem ser evitadas, quando elas acontecerem, use-as a seu favor. Tire proveito delas. Aprenda o que elas podem ti oferecer. Assim, quem sabe você consegue transformar o negativo em positivo e deixar de temer "o novo"?!

E, se por algum motivo vc achou esse post pessimista, bom, o que posso dizer? Gosto
de estar previnida!

É, eu já reparei que eu sempre começo escrevendo sobre uma coisa e no fim vira outra. Fazer o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou?