domingo, 14 de março de 2010

Filme Ilha do Medo

Aeee, quase uma semana sem postar nada! então, p/não fazer uma semana inteira realmente vamos postar!
Ontem fui no cinema com meu namorado, fomos ver "Ilha do Medo" com o Leonardo di Caprio.



Pelo trailer eu já tava desconfiando que o filme era de suspense embora eles façam tudo para que pareça terror. Mas, não é que é terror mesmo! Quer dizer, p/mim o filme é sobre o pior terror que existe: terror psicológico! É isso aí, quero até recomendar o filme p/os meus amigos da facul e se vc tbm faz/já fez psicologia, vai adorar o filme. Sabe aquele filme que vc não entede bulhufas até chegar ao final? Ele é assim, e olha que eu sou adoro descobrir o final dos filmes antes deles chegarem na metade (faço isso direto *-*). Fiquei louca o filme todo (sem piadas do tipo "vc já é louca, como ficou mais?").
O mais legal, ao meu ver, eram as cenas sem explicação nenhuma, que não faziam diferença na história do filme, os jogos de camêras, coisas que eram feitas de propósito só para mexer com quem estava assitindo e nada mais. Tem uma cena por exemplo (não é nada de importante fica tranquilo, não vou estragar o filme p/vc) que uma mulher pede um copo d'agua ao assistente do Leonardo di Caprio e quando ele trás o copo p/ela tem duas cenas muito rápidas, na 1ª ela pega um copo imaginário e leva até a boca como se estivesse bebendo e na cena seguinte, é muito rápido, mostra ela colocando um copo vázio DE VERDADE na mesa! Gente eu juro, na primeira cena não tinha copo nenhum e eu não fui a única a ver isso, pelo menos o meu namorado e o grupo que tava do meu lado tbm reparou. E depois, a cena continua "normalmente" sem explicação ou algum questionamento do que aconteceu. Ficou bem claro p/mim que além de mostrar todo o terror psicológico que acontece com os personagens, o direto tbm quis atingir a qualquer um que ver o filme.
Bom, se vc gosta de psicologia ou tem mais medo de gente viva do que de gente morta pq sabe que gente viva pode ser bem cruel, então não perca mais tempo e vá ver "Ilha do Medo".

Um comentário:

  1. Não é um tipo de filme que eu veria sozinha... embora ame filme de terror.. mas tendo essas coisas de 'ilusionismo' fica mais sinistro ainda... mas, depois que eu ver as prioridades que tenho de filme, eu veria "ilha do medo"...
    Leonardo Di Capri ainda cont. sem graça??? rs rs

    ResponderExcluir

E aí, o que achou?